Cervejaria Artesanal Autêntica Alemã Madis'Bräu em Gemeses - Esposende

Quem somos

Depois do sucesso alcançado na Suíça, o alemão Andreas Seidel, traz à Portugal o sabor da Cerveja Artesanal Autêntica Alemã da Madis'Bräu.

O know how, dedicação e perfeccionismo de Andreas, levam-no a ter atenção a todos os detalhes desde a escolha dos melhores produtos e dos melhores métodos, à tradição do sabor da melhor cerveja alemã e ao uso de garrafas com tampa hermética swing.

A marca Madis'Bräu vem satisfazer os verdadeiros apreciadores do sabor autêntico da cerveja artesanal alemã, que se destaca pela sua qualidade superior.

História e Cultura da cerveja.

A cerveja é uma bebida composta por água, malte, lúpulo e levedura, obtida a partir da fermentação natural da cevada, na qual o açúcar existente nos próprios ingredientes é transformado em álcool. Acredita-se, tenha sido a primeira bebida alcoólica desenvolvida pelo homem.

A cerveja é a mais antiga das criações do homem, data de 8.000 a.C. • Egípcios, babilônicos, assírios e sumérios já fabricavam e degustavam sua cerveja há 6.000 anos. Era para tratamento de doenças e para cerimônias religiosas ou festivas. • Em Sumério a palavra cerveja significa pão líquido, pois os ingredientes para preparo de ambos são praticamente os mesmos. .

A cervejaria mais antiga foi descoberta por arqueólogos e data de 5400 a.C. •Durante a idade média (Gregos e Romanos), a produção em maior escala começou a ser difundida na Europa pelos mosteiros.

A Weihenstephan, na Alemanha, é a cervejaria mais antiga do mundo • No séc. XVI, na Baviera, é decretada a Lei da Pureza, que determinou os ingredientes que podem ser usados na fabricação da cerveja: cevada, lúpulo, malte e água. 


CURIOSIDADES: Melhora da capacidade física, reduz o stress, a pressão alta e os riscos de enfarte, além de proporcionar maior resistência contra infecções. 

Moderação ao beber quer dizer um grama de álcool para cada quilo de peso. Assim uma pessoa que pesa entre 70 a 80 Kg, pode consumir até um litro de cerveja por dia. :) :) 
Fonte: Internet